17 de abril de 2013

Festa do peão: Inspire-se no look

Oii gente!
Daqui a mais ou menos duas semanas começa a festa mais esperada do ano na minha cidade. A tradicional festa do Peão na terra dos 60 dias apaixonados. Essa será a 44º (e eu nem sei ler esse número. Uau). O assunto que eu quero abordar aqui não é a festa, e sim o que vestir nela. Não que eu vá para a festa, esse ano seria o primeiro ano que eu iria, depois de quatro anos nessa cidade, essa seria a minha primeira vez. 

Só que não. Meu paizinho lindo resolve viajar depois de ter dito que levaria a gente pra festa, e agora que ele tá viajando, pode vir o papa dizer pra minha mãe que leva a gente e a minha mãe vai dizer que não. Então, é não, não vou ir pra festa. Vou perder show da Thaeme e Thiago, da Mariana Fagundes e o resto  não interessa. 

Mas como lá na minha sala eu sou a blogayra de moda, eu não posso deixar de dar as minhas dicas e sugestões de looks pra essa festa. Até porque daqui a pouco todo mundo tá gastando mil reais numa bota feita de pele de animal sem saber que já estão fabricando couro sintético. Ou seja, nenhum jacaré vai precisar morrer pra virar o sapato que vocês usam uma vez ao ano, já pensou que beleza?

Como eu disse, ou não, eu nunca fui pra uma festa do peão, mas como eu moro numa cidade cheia de caipiras cowboys, dá pra ver que a galera curte bastante esses cintos com essas fivelas. Eu acho que elas significam alguma coisa, como se fosse um prêmio ou troféu, porque sempre que alguém tá usando uma fivela a galera faz  "woooow" quando a pessoa passa.

A moda cowboyana nunca muda. Você pode ver a foto dos seus avós na festa do peão de 40 anos atrás e ver que a porra do estilo é a mesma. A guria da minha sala até disse que usou a saia de couro que a mãe dela usou na festa do peão quando ela foi rainha. E a mãe dela não é novinha não, viu? Mas se você tá afim de dar uma evoluída nesse estilo, dá um look nos looks acima, que misturam as peças cowboys com a delicadeza das flores, estampas geométricas, transparência e algumas peças de alfaiataria, com costura reta. Chega a ser elegante além de diferente. 

Se você não quiser se vestir como caipira cowboy, inspire-se nos looks acima. Total black. Nas imagens acima não tem, mas eu acho mais que fofo vestido de renda com blazer de couro (sintético, é claro, diga não ao uso de pele de animal em roupas). Não é realmente necessário ir vestido conforme o senso-comum diz para ir. Você veste o que quiser.

Mas se não tem jeito e você quer porquê quer usar os trajes típicos, os looks acima são inspiração. Babados, jeans, lenço no pescoço, bota de couro, de franja (perfeita demais) e cinturinha marcadinha. A galera aqui da cidade se produz pra caramba pra essa festa, na verdade eles só trabalham para isso, e olhando as fotos no facebook dá pra ver que tem gente que se produz bem demais, parecendo aquele pessoal das novelas de cowboy da globo .

Então, as minhas dicas são essas. Tô revoltada por saber que não vou, mas um lado de mim se conforma porque falta um mês para eu ir pra Palestina, passar três meses lá. Tudo bem então, vamo lá, espero que dê tudo certo.
Espero que tenham gostado!
Beijoss

8 comentários:

  1. Aaaaaaah, morri! Nossa, sou mineira e adooooooro roupas assim! Imagine, eu ir num lugar desses, cheio de pessoas iguais à mim! UHAUHS', um sonho! Adorei todos os looks, especialmente o último !!

    -4 Seconds.

    ResponderExcluir
  2. Minha cidade também uma festa dessa em julho e o povo se produz muito, aqui tem esse costume também, já que sou goiana, não sou muito fã, mas eu costumo ir pelo menos um dia pra não possar em branco e costumo reparar que bota não pode faltar, camisa tambem. Thaeme e thiago tá em negociação pra vir pra cá.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as inspirações.
    As botas são todas lindas.
    Beijos flor.

    andreakubiki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. todos lindos, adorei!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    Gostei muito do post! rs Boa tarde anjinho s2

    ResponderExcluir
  5. Gostei das dicas. Até me fez lembrar da antiga cidade que morei; saudade de ouvir nas rádios tocar um sertanejo universitário.
    Beijos :*

    http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei essas botas e o vestidinho jeans!! Ah, te indiquei em uma tag no meu blog, não é obrigatório,mas se gostar,sinta-se a vontade pra responder.Não é bem um selinho,por isso não respondi na aba Selinhos,rs. Beijão http://sociedadedegarota.blogspot.com.br/2013/04/ei-pessoal.html

    ResponderExcluir
  7. Ai quero todas para mim, agora hahaha


    adoravelrecomeco.com

    ResponderExcluir
  8. Perfeito! Na minha cidade não tem festas assim, só em Julho e olhe lá! Mas a postagem ficou ideal para quem precisa dessas dicas todas perfeitas *u* Lindo blog, lindo post, haha <3

    Beijos,
    http://elitedoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...